quarta-feira, 18 de junho de 2014

Perfil
Rogério de Moura, cineasta negro, cinema negro, Bom Dia Eternidade, A Revolta do Videotape, Velhos, Viúvos e Malvados, Zezé Motta, João Acaiabe, Antônio Pitanga, José Vasconcelos, Renato Consorte, Dogma Feijoada, Se Eu Fosse Dono do Céu, O Bando


Diretor e roteirista de cinema e TV, Rogério de Moura, paulistano de nascimento, teve sua carreira iniciada nos cursos de cinema das Oficinas Culturais da Secretaria de São Paulo, tendo como professores os cineastas Denoy de Oliveira e o diretor de fotografia Cláudio Portioli, entre outros. Começando como aluno, tornou-se professor de algumas dessas oficinas, ministrando aulas de História do Cinema, Roteiro e Direção.
Sua estréia na direção deu-se com "A Revolta do Videotape", premiado pelo Concurso para Produção de Curtas-Metragens do Ministério da Cultura, em 1999. Em seguida, ganhou o Prêmio Estímulo para Curtas Metragens, da Secretaria de Cultura de São Paulo, com o qual dirigiu o curta "Velhos, Viúvos e Malvados", em 2001.
Tem trabalhado em roteiros de diversos filmes, como os longas "Um Homem Qualquer" e "Guerra dos Vizinhos", e programas de televisão, como "Axé, Se Liga Brasil" (Rede Bandeirantes, 1998-1999) e "Festival de Vídeo Tela Digital" (TVE, 2009).
Em 2005, foi aluno da Oficina de Roteiros do SBT. Em 2010, participou do Laboratório Sesc para Roteiros Infanto-Juvenis, com "Suriá, A Garota do Circo" roteiro baseado em personagem criado por Laerte. Em maio/2011, participou do Laboratório Sesc Novas Histórias, com o roteiro intitulado "Se Eu Fosse Dono do Céu".
Seu longa-metragem de estréia chama-se "Bom Dia, Eternidade", uma história de realismo fantástico abordando o futebol. No elenco, Zezé Motta, João Acaiabe, Antônio Pitanga, José Vasconcelos e Renato Consorte. O filme foi exibido no FESPACO - Festival de Cinema Africano de Ougadougou, em 2009, no BRAFFT - Festival Brasileiro de Filmes em Toronto, 2010.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna Veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat.

2 comentários:

  1. Bom dia Rogério de Moura!
    Vi em sua página sobre a Vila Santa Izabel uma foto postada por Waguinho quando desfilava na Vila Carrão nos anos 60, pelo Colégio São Paulo Apóstolo. Eu frequentei aquele colégio no início dos anos 60 e talvez esteja naquela foto. Seria possível que eu contactasse o Waguinho para saber o ano da foto? Tentei postar comentário lá mas não foi possível, assim recorro a essa sua outra página. Agradeço sua atenção. Abraços e parabéns pela página da Santa Izabel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renê, quem pode te dar maiores informações é o Wagner Franco. O Facebook dele é este: https://www.facebook.com/awaguinhofranco
      Desculpe a demora em responder.

      Excluir

Start Work With Me

Contact Us
JOHN DOE
+123-456-789
Melbourne, Australia
Tecnologia do Blogger.

Facebook

About Me

Minha foto
Cineasta e roteirista. Paulistano da Vila Santa Isabel. Entre 1993 e 1996, estudou em vários cursos de cinema nas Oficinas Culturais, promovidas pela Secretaria de Estado de São Paulo. Entre 1997 e 1998, passou a atuar como professor nessas mesmas oficinas, dando aulas de roteiro, direção e história do Cinema. A partir de 1997, passa a trabalhar em diversas funções em curtas-metragens, longas, além de escrever roteiros bem como dirigir curtas-metragens. Em 2005, foi aluno da Oficina de Roteiros do SBT. Atualmente, prepara a websérie "Como Ser Negro no brasil e Não Pirar" e o longa "Suriá, A Garota do Circo", baseado no personagem do cartunista Laerte. Com o roteiro deste filme, participou do Laboratório Sesc-Rio para Roteiros Infanto-Juvenis 2010. Em Maio de 2011, participou do Laboratório Sesc Novas Histórias, com "O Dono do Céu".

INSTAGRAM FEED

@soratemplates

Search This Blog

Archive

Slider Tag

Header Ads

Sponsor

Contact us

Hello! We’re Fenix Creative Photo Studio

Recent in Food

Recent in Nature

About Me
Munere veritus fierent cu sed, congue altera mea te, ex clita eripuit evertitur duo. Legendos tractatos honestatis ad mel. Legendos tractatos honestatis ad mel. , click here →

bomdiaeternidade.site.com.br