quarta-feira, 18 de junho de 2014

Tag:

Perfil

Rogério de Moura, cineasta negro, cinema negro, Bom Dia Eternidade, A Revolta do Videotape, Velhos, Viúvos e Malvados, Zezé Motta, João Acaiabe, Antônio Pitanga, José Vasconcelos, Renato Consorte, Dogma Feijoada, Se Eu Fosse Dono do Céu, O Bando


Diretor e roteirista de cinema e TV, Rogério de Moura, paulistano de nascimento, teve sua carreira iniciada nos cursos de cinema das Oficinas Culturais da Secretaria de São Paulo, tendo como professores os cineastas Denoy de Oliveira e o diretor de fotografia Cláudio Portioli, entre outros. Começando como aluno, tornou-se professor de algumas dessas oficinas, ministrando aulas de História do Cinema, Roteiro e Direção.
Sua estréia na direção deu-se com "A Revolta do Videotape", premiado pelo Concurso para Produção de Curtas-Metragens do Ministério da Cultura, em 1999. Em seguida, ganhou o Prêmio Estímulo para Curtas Metragens, da Secretaria de Cultura de São Paulo, com o qual dirigiu o curta "Velhos, Viúvos e Malvados", em 2001.
Tem trabalhado em roteiros de diversos filmes, como os longas "Um Homem Qualquer" e "Guerra dos Vizinhos", e programas de televisão, como "Axé, Se Liga Brasil" (Rede Bandeirantes, 1998-1999) e "Festival de Vídeo Tela Digital" (TVE, 2009).
Em 2005, foi aluno da Oficina de Roteiros do SBT. Em 2010, participou do Laboratório Sesc para Roteiros Infanto-Juvenis, com "Suriá, A Garota do Circo" roteiro baseado em personagem criado por Laerte. Em maio/2011, participou do Laboratório Sesc Novas Histórias, com o roteiro intitulado "Se Eu Fosse Dono do Céu".
Seu longa-metragem de estréia chama-se "Bom Dia, Eternidade", uma história de realismo fantástico abordando o futebol. No elenco, Zezé Motta, João Acaiabe, Antônio Pitanga, José Vasconcelos e Renato Consorte. O filme foi exibido no FESPACO - Festival de Cinema Africano de Ougadougou, em 2009, no BRAFFT - Festival Brasileiro de Filmes em Toronto, 2010.

About Rogério de Moura

Hi, My Name is Hafeez. I am a webdesigner, blogspot developer and UI designer. I am a certified Themeforest top contributor and popular at JavaScript engineers. We have a team of professinal programmers, developers work together and make unique blogger templates.

2 comentários:

  1. Bom dia Rogério de Moura!
    Vi em sua página sobre a Vila Santa Izabel uma foto postada por Waguinho quando desfilava na Vila Carrão nos anos 60, pelo Colégio São Paulo Apóstolo. Eu frequentei aquele colégio no início dos anos 60 e talvez esteja naquela foto. Seria possível que eu contactasse o Waguinho para saber o ano da foto? Tentei postar comentário lá mas não foi possível, assim recorro a essa sua outra página. Agradeço sua atenção. Abraços e parabéns pela página da Santa Izabel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renê, quem pode te dar maiores informações é o Wagner Franco. O Facebook dele é este: https://www.facebook.com/awaguinhofranco
      Desculpe a demora em responder.

      Excluir